domingo, 17 de maio de 2009

CORREIOS PUBLICO E DE QUALIDADE

A intenção do movimento é a retirada do Projeto de Lei nº. 3.677, de 2008, que altera a Lei nº. 6.538, de 22 de junho de 1978, excluindo do regime de monopólio da União, o transporte e a entrega de carta e cartão postal para localidades ou horários não atendidos pela ECT e quando executados para endereços não fixos. O autor é o deputado federal Régis de Oliveira, tendo como relator o deputado Paulo Henrique Lustosa. Vamos lutar para esse e todos os projetos que são maléficos aos Correios e a todos seus colaboradores sejam excluidos de pauta. Para isso precisamos nos unir. Uma parede deve ser formada com resistencia para não conseguirem nos derrubar.

Vamos derrubar o Veto - PLC 06/ 2002

Os Sindicatos e a Federação dos trabalhadores dos Correios e Telegrafos estão unidos para a derrubada do veto PLC 06/2002.

A derrubada desse veto corrige injustiça da Lei 8.529/1992, restaura o tratamento isonômico entre trabalhadores dos Correios e assegura a tranquilidade de várias famílias, que passarão a ter uma remuneração digna refletida nas aposentadorias e pensões. Hoje no Brasil são mais de 12.000 trabalhadores envolvidos nesta demanda, sendo 70 % composto por carteiros.
Ao mesmo tempo, os empregados dos Correios que vêm lutando pela derrubada do veto ao PLC-6/2002 (PL – 1.745/1999 na Casa de origem, de iniciativa do ex-Deputado Federal Paulo de Almeida) com apoio da Federação(FENTECT) e dos Sindicatos(SINTECT's) conseguiram mobilizar mais de 1.000 trabalhadores em Brasilia, com intuito da derrubada do veto. Várias vezes o veto entra em pauta, mas com a pressão dos trabalhadores e vendo que o mesmo corria risco de ser mantido, foi retirado.Hoje, nossa mobilização se estendeu com força nas duas casas do poder legislativo(Câmara e Senado Federal). Vimos que a necessidade de fazer justiça a estes trabalhadores, geraria abertura de novos campos de trabalho dentro da ECT. Com essa visão nosso Sindicato e do Rio de Janeiro, juntamente com a FENTECT, começamos uma nova abertura politica para encaminharmos esta questão. Devido a isto temos apoio de várias lideranças politicas do parlamento. Inclusive apoio de parlamentares de nosso estado. O sindicato mais uma vez provou que somos defensores dos interesses dos trabalhadores, unindo vários partidos politicos neste pleito. Isto mostra a força que tem nossos representantes no congresso Nacional. Alguns lideres estavam contrario ao nosso projeto, dizendo que iria onerar a previdencia Social, mas provamos com calculos que seria mais viavel a derruda deste veto, que foi proferida no governo anterior. Com a forças dos sindicatos e das Federações conseguimos ter maioria nas casas para derrubada deste veto. Porém temos que ficar atentos e continuarmos a lutar pelos trabalhadores, pois só teremos certeza de mais uma vitória quando abrirmos a votação e com maioria das casas conseguirmos votos suficientes que nos garanta a derrubada do veto. Devemos continuar, pois a esperança é a última que morre. Sei que teremos vitória, se nos unirmos na reta final.

Que Deus vos abençoe!
Arionaldo Espinoza da Silva"

Temos o apoio do Deputado Federal Biffi - PT/MS

Temos o apoio do Senador Delcidio do Amaral -PT/MS



Os trabalhadores estão contando com mais esta vitória!



Temos o apoio da Senadora Marisa Serrano - PSDB/MS



Temos o apoio do Senador Valter Pereira - PMDB/MS




Temos o apoio do Senador Bispo Crivela - RJ



Temos o apoio do Deputado Federal Valdemir Moka - PMDB /MS




Temos o apoio do Deputado Federal Vander Loubet - PT/MS




Temos o apoio do Deputado Federal Waldir Neves - PSDB/MS





Temos o apoio do Deputado federal Nelson Trad - PMDB/MS





Temos o apoio do Deputado Federal Geraldo Resende - PMDB/MS




Temos o apoio do Deputado Federal Dagoberto Nogueira - PDT/MS





Temos o apoio do Deputado Antonio Cruz - PP/MS





Temos o apoio do Deputado Federal Vicentinho - PT/SP



Entre outros...