domingo, 9 de outubro de 2011

NOTA DE REPUDIO


Nota de repúdio.

Venho através desta, repudiar os atos cometidos neste governo. Sou membro do partido dos trabalhadores, e me filiei desde 2005. Mas sempre vinha do movimento estudantil desde de 1989. Sempre sonhei e lutei por ideais de igualdades Sociais, raças e cleros. Entrei no movimento sindical dos trabalhadores dos Correios em 2003. Desde de então venho lutando pela categoria. Passamos governos dificieis como foi o FHC. Depois vimos surgir no horizonte uma estrela vermelha de simbolo reluzente.

O Palacio do Planalto estava brilhando com um trabalhador Presidente. As melhores conquistas deste País, foram através do direito constitucional de Greve. Um direito de Estado democratico. Tivemos então vários embates com este governo que era a representação do povo no Planalto, porém nunca virava as costas para nós. Esse mesmo trabalhador ergueu a mão de uma mulher e disse: “Essa é o Lula de saia!”.E pediu a todos os trabalhadores que elegessem ela, pois seria a continuidade de seu governo. Pois bem, a contra gosto dos meus ideais aprovamos um acordo bianual para enfim ajudar o Lula a eleger A Sra Dilma. O Lula deu uma procuração para o povo. Transferindo responsabilidade. Agora chegou o momento de fazermos um acordo que está de encontro com os trabalhadores dos correios, dos bancarios, dos professores, dos seguranças, dos enfermeiros, dos funcionarios publicos em gerais. Chegou o momento de pedirmos continuidade do Governo Lula. Um governo que dialoga com a categoria, mas cadê o dialógo hoje?

A “Presidenta” Dilma, e o Sr. Paulo Bernardo, esqueceram que vieram do fruto desta estrela vermelha e que o diálogo é e sempre foi o pilar democratico do nosso partido. Com o PT na direção dos Correios, achávamos que seria um ano facil para negociar um pouco mais de dignidade aos 110.000 trabalhadores da ECT. Porém nos vimos traidos pelo partido e pela Presidente. Seu Ministro disse que estavamos de férias. Querem que retornamos ao trabalho, sem nenhuma garantia. Os dias não podem ser descontados por um único motivo. Damos nossa palavra que os trabalhadores que estão no movimento, que são os melhores profissionais de Correios do Mundo irão no seu profissionalismo colocar os milhoes de objetos parados em dia e restabelecer a normalidade para a população. Porém com a intransigência deste governo, colocou em xeque o Estado Democrático de Direito e levando para o TST (dissidio) provou a incompetência de negociar com a Categoria.

Um governo que nós elegemos e tanto nos orgulhavámos. Quando vi, professores sendo agarrados pelo cabelo e jogado fora da casa que se diz do povo e Gestores que se diz do Partido dos Trabalhadores, punindo trabalhador, podemos dizer que estamos perdendo a Democracia para o autoritarismo. E é uma vergonha política nacional! E ainda com a maior “cara de pau”, os jornais noticiam que A Dilma superou o Lula em popularidade. Essa é a maior mentira que esse país está presenciando.

Greves por todos os lados. Os Trabalhadores sendo ameaçados, e os discursos da “presidenta” não mudam. Trair um ou outro companheiro ainda vá, mas trair o povo ai é hora de regassarmos a manga e dizer “Vamos a Luta meu Povo!” pois a guerra apenas começou. A Copa e as Olimpiadas estão chegando. Se a postura deste governo não mudar, será a maior vergonha mundial. Querem pagar pra ver?

Arionaldo Espinoza da Silva

Dirigente sindical.