quarta-feira, 2 de junho de 2010

LUTA DOS TRABALHADORES

LUTA DOS TRABALHADORES


Estamos enfrentando um momento crucial na ECT. São ataques de todos os lados. Querem privatizar esta estatal. Querem isentar o governo de suas responsabilidades postais, firmado em nossa constituição federal. Mas "eles" querem!. Conseguir é outro assunto a ser debatido. A sociedade brasileira tomou conhecimento das reais atitudes que os atuais dirigentes ligado ao PMDB, estão fazendo com nossa empresa. O Apoio particular da população nos deu força para combater estes senhores que querem a todo custo privatizar a empresa, ou com a quebra da exclusividade postal ou com a implantação dos Correios SA.
Temos nas mãos a chave que abre portas para articular novos caminhos para o desenvolvimento da ECT. O Congresso Nacional deve se manifestar e autorizar os Correios nas compras de aeronaves se preciso for e na atual conjuntura politica e adminitrativa que se encotra a empresa, devemos elaborar projetos de urgencia para estancar as sangria nas areas operacionais desequilibradas. Não podemos deixar como dirigentes sindicais que estas lacunas sejam preenchidas pelo trabalho excessivo dos companheiros.Chega de dobras e cobranças. A Sie está sendo destribuidas como se fosse normal. Não aceitaremos isso. É uma afronta aos trabalhadores. O Sr. Bifano também precisa responder pelos erros cometidos dentro da estatal. Porque somente os trabalhadores de base a todo momento devem responder SIE?
Está se tornando rotina está pratica. No meu ponto de vista é pressão aos trabalhadores. Tem trabalhadores com declaração que foi ao psicologo tomando SIE. Os gestores devem se preparar para enfrentar este tipo de problema. Deve conhecer o histórico de cada trabalhador. Nossa luta ainda continua. Vamos partir pra cima destes atuais gestores mal preparados. E ir a luta em todos as cidades do Brasil. A paralisação do dia 26/05/2010 foi apenas um aviso a estes senhores que se dizem donos da verdade. A verdade é aquela que emana do povo. Nossas leis devem ser cumpridas e as atividades operacionais não pode ser um martirio e sim um prazer. Queremos ver nossos trabalhadores sorridentes e alegres dia após dia. E a Empresa fazer politica seria que ajudem o bem estar dos valorosos trabalhadores da ECT. Chega de a todo momento o trabalhador responder SIE, parece que estamos no retrocesso. no tempo da ditadura militar.

Arionaldo Espinoza da Silva

- Dirigente Sindical - 02/06/2010

CORREIOS INVESTIRÁ 600 MILHOES EM 2010!!

São Paulo - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) investirá 600 milhões de reais este ano em treinamento de pessoas e melhoria de infraestrutura, com obras e sistemas de tecnologia de informação. A informação foi dada por Pedro Magalhães, diretor de recursos humanos da companhia, na manhã de hoje (31/5) durante o EXAME Fórum, que está acontecendo no Hotel Unique, na capital paulista.

Parte do investimento, precisamente 20 milhões de reais, será destinada para o treinamento dos 10.000 funcionários da companhia que serão contratados pela empresa ainda este ano por meio de concurso público. "Esse é com certeza o maior processo licitatório feito no Brasil", comenta Magalhães. O recrutamento faz parte da reposição de funcionários dos Correios, que dispensou no ano passado mais de sete mil pessoas por meio de um plano de demissão voluntária.



A companhia investiu 430 milhões de reais no programa, e as demissões resultantes foram em grande maioria de pessoas das áreas administrativas e financeira. "Os resultados para a companhia foram ótimos, pois agora poderemos fazer contratações mais acertadas", comentou o diretor. Segundo ele, dos sete mil novos funcionários, 90% ocuparão cargos operacionais, de entregador e balconista, por exemplo. Por conta do melhor gerenciamento de cargos e salários dentro da companhia, Magalhães garante que o retorno do investimento no plano foi atingindo em nove meses, um tempo muito menor do que o previsto.

O Correios terminou o ano passado com um lucro operacional de 880 milhões de reais e uma receita bruta estimada em 13,5 bilhões. A estimativa é de que esses valores aumentem 12%, graças ao aumento da demanda pelos serviços de frota dos Correios, boa parte proveniente do aumento de compras pela internet, acredita Magalhães.